domingo, 27 de fevereiro de 2011

CB em Oleiros-4 CP Ferro-1

Boa tarde de futebol onde o resultado apesar de reflectir o que se passou no jogo poderia ser um pouco mais dilatado. Sabendo da situação na tabela classificativa, a CB em Oleiros entrou a pressionar alto, e logo no primeiro remate faz o golo por intermédio de Norberto Mateus, um remate cruzado a não dar qualquer hipótese ao guardião da equipa adversária.

Este golo poderia trazer algum relaxamento à equipa da casa, mas não se verificou, a CB em Oleiros continuou na procura do segundo golo, contudo encontrou um Guarda Redes inspirado,uma trave e um poste que negavam constantemente o tento tão desejado. A sucessão de faltas da equipa da Casa iria custar caro, pois foi na conversão de um livre de 10 metros que a CP Ferro repôs a igualdade no marcador. A igualdade a uma bola não se inverteu até ao intervalo, o que era injusto visto o que se tinha passado na primeira parte, uma equipa a jogar e a tomar as rédeas do jogo e a outra somente preocupada no empate, ameaçando em contra-ataques venenosos que foram bem resolvidos pela CB em Oleiros.

Segunda parte, e a mesma tónica manteve-se, mas desta vez de forma mais assertiva e concreta. Não tardou a chegar o segundo golo para alegria dos adeptos, marcado por David Mateus, num remate que passou entre as pernas do Guarda Redes. A CP Ferro não alterou a sua estratégia, continuando a ameaçar em contra-ataques perigosos, mas sem qualquer efeito prático já que defensivamente a equipa da CB em Oleiros mostrou-se bastante eficiente.

O golo da tranquilidade foi apontado por João Fiel numa jogada bem desenhada pela equipa da casa. Aqui, inverteram-se os papéis, a CP Ferro começou a pressionar alto e a CB em Oleiros optou por conservar a posse de bola saindo somente "pela certa". Esta inversão de papeis resultou em mais em mais um golo para a equipa da casa, Ricardo Nunes aparece a finalizar ao segundo poste livre de qualquer marcação, numa jogada típica de futsal.

Resultado final justo, num jogo de futsal bem disputado entre duas equipas candidatas ao playoff. Mostrando ambas que no distrital de Castelo Branco pode-se produzir um bonito espectáculo. Bom jogo da equipa de arbitragem, pulso firme no critério disciplinar, resultando em duas expulsões, uma por acumulação de amarelos para a CP Ferro e outra por vermelho directo para a CB em Oleiros, sendo o visado na equipa caseira Francisco Mateus.

Resta por último agradecer a comparência dos adeptos, afinal é para isso que a equipa joga, para dar alegrias e fomentar a vossa presença assídua que tem sido sem dúvida fulcral. Permitam-me contudo fazer referência à claque jovem dos RedBrugos, que sem dúvida, veio dar um novo alento aos jogadores em campo, com seus cânticos e constantes mensagens de incentivo. A todos vocês o nosso muito obrigado.


2 comentários:

Diogo Mendes disse...

E viva os jovens Red Brugos xD

Rita disse...

Brutaaalll :D