domingo, 13 de fevereiro de 2011

GDV Sernache-7 CB em Oleiros- 6

Uma derrota que tem como explicação o dia mau da equipa. Esta até entrou bem adiantando-se no marcador por Duarte Graça.
Após este golo , a equipa relaxou, chegando o nosso adversário ao empate e à posterior reviravolta. Afectada psicologicamente, pelo facto da lidernça no marcador ter sido efémera, a equipa consentiu ainda mais dois golos até ao intervalo, muito por culpa de falhas defensivas e do guarda redes que ontem teve um dia para esquecer.
4-1 resultado ao intervalo. A equipa entrou a pressionar alto, o adversário não respirava. mas eis que numa jogada de contra-ataque este consegue chegar ao 5-1, num remate cruzado. Não se poderia imaginar um cenário tão crítico. Apesar de tudo a equipa recompos-se e numa luta desenfreada, conseguiu reduzir para a margem miníma que se observa no resultado final. Creio que apesar da derrota, a equipa mostrou que raça e querer não lhes falta, revelando-se neste caso o factor sorte como determinante. Contudo acho relevante deixar aqui as seguintes notas:
1- Vergonhosa a atitude no Sernache na segunda parte. Tudo bem a perda de tempo é para se usar quando a equipa se encontra em vantagem, mas constantes paragens que reduziram seguramente o tempo de jogo para metade no segundo tempo, não se tratou perda de tempo, é anti-jogo. Outro facto que reparei, foi a inexistência de outra bola para substituição para caso esta saísse das quatro linhas. Pedia-se um pouco mais de respeito, à equipa vencedora.
2- A equipa revelou-se perdulária, coisa que já não é de agora, mas neste jogo apareceram outros factores que se revelaram determinantes. O desacerto defensivo e uma apatia do guarda-redes aquando dos lances aéreos que se revelaram preponderantes para esta derrota. Não querendo tirar mérito à equipa do GDVSernache, que jogou sempre num futebol directo, a equipa da CB em Oleiros teve grande demérito e um factor sorte que foi muito cruel para esta.
3- Como na última crónica falei da equipa de arbitragem, aproveito para referir que estes senhores apesar de alguns erros não tiveram interferência directa no resultado, revelando um bom senso e um conjunto de características que todos os árbitros deveriam posuir.
4- Uma palavra de apreço aos RedBrugos e a todos os simpatizantes, que se mostraram ao lado da equipa incondicionalmente, sublinhando que a palavra derrota jamais terá conotação com o vosso apoio. A todos vocês um grande Obrigado.

Sem comentários: