Um inicio de jogo tumultuoso e algo atribulado para a CB em Oleiros. Depois de ter inicialmente o ascendente do jogo, de onde se destaca o remate de Duarte Graça para boa intervenção do guardião adversário, a equipa do Caria galvanizou-se e cedo chegou a uma vantagem de dois golos sem resposta.
Poderia-se pensar num jogo sem história e arrumado, mas a CB em Oleiros deu boa réplica e João Pedro Fiel fez um bis em duas boas jogadas ainda na primeira parte. Ainda neste primeiro tempo nota para a expulsão por vermelho directo do jogador do Caria com o número 5 nas costas, após falta grosseira sobre Duarte Graça. Nos dois minutos seguintes, em que a equipa poderia ter dado a volta ao marcador, pois encontrava-se numa situação de vantagem numérica, a equipa da CB em Oleiros revelou-se muito perdulária e contou ainda com a inspiração do GR da equipa adversária, permitindo o recolher aos balneários com uma igualdade a duas bolas que neste caso poder-se-ia considerar justa perante o que se passou na primeira parte.
No segundo tempo, a equipa da CB em Oleiros entrou determinada em tomar o controlo das operações, jogando de forma simples com constantes movimentações e passes. Não tardou a aparecer o terceiro golo, Duarte Graça controla a bola de forma perfeita, ludibria o jogador adversário, e rematando cruzado não da qualquer hipótese ao guarda redes adversário, completando a reviravolta no marcador.
O jogo estava vivo, com oportunidades de parte a parte, sucede-se outro momento marcante do encontro. Bruno Mateus, jogador da CB em Oleiros, termina expulso após acumulação de amarelos. A UD Cariense não se fez de rogada e empatou novamente o jogo. 3-3 e que jogo!
A alegria do empate foi efémera, pois logo na bola de saída David João passa para o capitão Norberto, e este num toque de classe, amortece de calcanhar para João Fiel que mete a bola no fundo das redes silenciando por completo o pavilhão e confirmando "hat-trick".
Este golo foi o ponto final no encontro, já que depois o UD Cariense foi obrigado a colocar o guarda redes avançado, e com a eficácia defensiva que já é reconhecida à CB em Oleiros, não tardaram a aparecer mais dois golos resultantes de uma rápida recuperação de bola e remate espontâneo que foram da autoria de David João e João Fiel, completanto este último um decisivo "poker".
Nota para duas coisas, exibição de classe da terceira equipa em campo, sem dualidade de critérios, mostrando grande competência mesmo com a pressão dos adeptos adversários. Segunda nota, e não menos importante, para a exibição de gala de João Fiel, rigor táctico tanto a defender como a atacar, culminando num magnífico "Poker" que não está ao alcance de qualquer jogador.
4 comentários:
grande vitória :D
Falas assim da arbitragem porque ganharam. Se tivessem perdido já não falavam dessa maneira.
A seguir vão criticar por tar a dizer isto mas se forem analisar vão ver que se tem criticado muitos estas arbitragens vergonhosas que temos no nosso campeonato sejas nas vitórias ou nas derrotas. A da CP Ferro, da UDC e da CECURDE tem sido os mais sacificados sem dúvida.
Os senhores do apito não tem competência para as funções que desempenham e a culpa é da AFCB.
Após ler o seu comentário com toda atenção, acho que merece a nossa consideração e respectiva resposta.Ora bem, agradeço que atente nestes pontos:
1- Contra a CECURDE em casa, respeitante à jornada anterior, apesar da vitória, esta ficou manchada com erros sucessivos. Um penalti mal assinalado e uma expulsão que não tem qualquer cabimento.
2- Contra a CP Ferro, no campo destes, tivemos 3 expulsões, uma delas com razões para isso (sucessão de faltas), mas as outras 2 injustificadas.
3- Contra a Covilhã, houve erros parte a parte, um penalti mal assinalado para a CB em Oleiros mas um posterior por assinalar. Contudo houve um erro capital no capitulo disciplinar, o jogador Simão Henriques, ficou impedido de dar o seu contributo à equipa durante um mês, vitima de uma entrada fora de tempo e violenta do jogador da equipa adversária. Este jogador ficou impune e não recebeu qualquer admoestação, o que causa alguma estranheza.
Agradeço que leia, e se necessário poste outro comentário, afinal uma discussão constructiva é sempre saudável.
A única coisa que critico é a AFCB porque não forma árbitros como deve ser.
São todos uma lástima..muito fracos.
Espero que melhorem senão o futsal distrital é que fica a perder.
Enviar um comentário