O jogo, iniciou-se num ritmo frenético, com a CB em Oleiros a fazer pressão alta para surpresa do adversário. Esta pressão teve resultado imediato, com Norberto Mateus a desfazer o 0-0 inicial.
A equipa do Alcaria não encolheu os braços e partiu pra cima da equipa forasteira, e após uma reposição deficiente da bola em jogo, restabeleceu a igualdade num remate violentissimo.
A equipa do Alcaria foi explorando as transições rápidas, e numa jogada bem delineada chegou mesmo ao 2-1. A equipa da CB em Oleiros não conseguiu assentar o seu jogo, e já um pouco perdida no terreno de jogo, acaba por sofrer o 3-1. Em poucos minutos, os papeis inverteram-se, a CB em Oleiros encontrava-se numa desvantagem que parecia irrecuperável face à valia e experiência do adversário.
Provou-se que uma mentalidade forte e a raça caracteriza de sobremaneira esta equipa. Não baixou os braços e após sucessivas oportunidades desperdiçadas, Duarte Graça ludibriou o fixo da equipa do Alcaria e à saída do guardião, rematou de "bico" para um bonito golo. Nesta fase o jogo ganhou vida, e a equipa da CB em Oleiros reorganizou-se. Reagia mostrando a capacidade de fazer mais e melhor. A jogada do golo do empate começa no mesmo protagonista, Duarte Graça capta a bola no meio-campo e faz um passe aparentemente sem nexo para a linha de fundo, mas surgindo numa correria desenfreada Ricardo Nunes, capta o esférico, e assiste na perfeição João Fiel que na cara do guarda redes não teve problemas em batê-lo.
3-3 um jogo electrizante que ilustra na perfeição o passado no primeiro tempo, oportunidades de parte a parte, com todos os intervenientes da partida em grande plano.
O início do segundo tempo, trouxe novamente duas equipas que se mostraram focadas em produzir um grande espectáculo. Oportunidades sucediam-se parte a parte, com ambos os guardiões em bom plano, mantendo a igualdade difícil de ser quebrada. Mas eis que surge Simão Henriques, pleno de oportunidade remata para desfazer a igualdade deixando a CB em Oleiros em vantagem pela margem mínima 3-4.
A equipa forasteira encontrando-se em vantagem, foi sujeita a um pressing da equipa do Alcaria. As sucessivas trocas de bola e de posição dos elementos do Alcaria, não surtiam efeito encontrando sempre uma defesa organizada da CB em Oleiros. Numa das poucas falhas defensivas a equipa do Alcaria chegou ao empate, numa boa rotação do seu pivot.
Nesta fase, pedia-se "sangue novo". Surge, então, novamente o "Joker" da partida, Simão Henriques a desferir um remate certeiro, que deu origem ao 4-5 que não sofreu alterações até ao final.
Exibição de raça e querer mostrando que afinal não eram "favas contadas". Num campo complicado contra um adversário experiente e de qualidade inquestionável somente com os dois adjectivos anteriormente referidos, é que poderíamos ambicionar trazer algo de positivo.
Chegámos a uma fase decisiva do campeonato, o sonho do playoff mantem-se vivo e a luta pelo quarto lugar é feita a três, Carvalhal Formoso, CP Ferro e CB em Oleiros. Com pouco ou nada a decidir nos lugares cimeiros, esta luta promete uma dose extra de entusiasmo ao Campeonato Distrital de Castelo Branco.
Fica desde já o agradecimento especial a dois jogadores que apesar de suas ocupações profissionais, puderam comparecer dando seu contributo decisivo para a vitória, David Mateus e João Fiel.
4 comentários:
Grande vitória. Uma grande demonstração de união e espirito de grupo. Não posso deixar de destacar os dois golos do Simão, depois da lesão que teve, está a voltar à boa forma. Mas a nossa força está de facto no nosso grupo. Grande abraço a todos
De facto uma grande vitoria no terreno do segundo classificado. Esta equipa com todos os jogadores em forma será sem duvida nenhuma, uma equipa a ter em atenção no play-off se o conseguir la chegar!
No terreno do primeiro clasificado!
Já estão com um pé no play-off...
"Até ao lavar dos cestos é vindima" nao sei se já ouviu este provérbio. Temos pela frente uma equipa que já nos causou dissabores (Casa do Benfica de Belmonte) por essa razão temos os pés na terra.
Somos uma equipa estreante e com alguma ingenuidade, mas com um enorme potencial.
Tentaremos corresponder de forma afirmativa ao play-off, contudo tudo é possível.
Enviar um comentário