A equipa da Casa mostra que com o tempo vai automatizando processos e crescendo neste campeonato distrital, que é extremamente duro e de grande competitividade.
O jogo começou em alta-voltagem, o Covilhã a pressionar alto, e a equipa da Casa causando perigo em transições rápidas. Duas abordagens diferentes, com a equipa forasteira (invicta até ao momento) assumindo as despesas do jogo, mas sem grande efeito prático já que poucas foram as oportunidades de golo. Sem nunca baixar os braços, e espreitando sempre a oportunidade, a equipa da Casa adianta-se no marcador numa bela jogada delineada por Norberto Mateus que assiste na perfeição para o golo de João Fiel.
Rude golpe na equipa do Covilhã que contava com um jogo sem problemas e com uma vitória fácil. As sucessivas trocas de bola e posicionamento da equipa da Covilhã não encontravam o efeito desejado, pois esbarravam num bloco coeso e bem organizado da equipa da Casa. Contudo num ressalto de bola, esta fica a pingar na área e com um remate certeiro a equipa da Covilhã restabelece a igualdade no marcador. O resultado foi para o intervalo inalterado.
Pelo passado na primeira parte a palavra justiça adjectiva de sobremaneira o resultado. 1-1 com uma equipa claramente a assumir o jogo mas com oportunidades distríbuidas de forma mais ou menos equitativa.
Segunda parte, e se alguém esperava perda de gás ou um arranque frouxo, enganou-se, o jogo manteve-se electrizante e a um ritmo frenético. A tónica do jogo manteve-se, mas quem chegou ao golo foi a Casa do Benfica em Oleiros, Ricardo Nunes vindo da posição mais recuada (fixo) aparece na linha a assistir Norberto Mateus para um remate colocado e em força. Poucos esperariam um jogo assim, mas o espírito de luta e de sacrifício explicam o resultado fixado em 2-1.
Poder-se-ia considerar a igualdade um resultado mais justo, mas as oportunidades sucessivas ao 2-1 vieram justificar o resultado e só um Guardião da Covilhã em excelente plano não permitiu o marcador funcionar de novo. O bloco da Casa não dava mostras de afrouxar, e o Covilhã começava a ficar nervoso perante a falta de soluções para restabelecer a igualdade. Foi então, que novamente num ressalto de bola fortuito, o Covilhã restabelece a igualdade a dois golos.
Término do jogo com esta igualdade fixada afigurando-se uma surpresa para os aficionados do futsal em geral, mas para quem assistiu ao jogo a igualdade é justificada. Apesar da"estaleca" que demonstram muitos jogadores da Covilhã devidamente alicerçada nos anos de prática da modalidade, esbarraram numa equipa cujo colectivo se apresenta como o ponto mais forte.
Mais uma vez um obrigado a todos os que assistiram e contribuiram para que o jogo fosse um bonito espectáculo. E um especial obrigado à claque dos RedBrugos que mais uma vez nos brindaram com a sua presença e pujança habitual. Não quereria de todo terminar, sem referir a lesão de Duarte Graça que num choque acidental com o colega de equipa Ricardo Nunes, ficou um pouco mal-tratado. Suas performances têm-se revelado decisivas não só em golos como em suor e esforço, por isso faço votos de uma rápida recuperação de modo a termos sua contribuição na ronda final do campeonato contra a Casa do Benfica de Belmonte.
7 comentários:
Estaleca não têm de certeza os jogadores de Oleiros, ou então têm de mais, uma vez que eram favas contadas ganhar em Belmonte, mas afinal correu mal, mas pronto, empataram com o Covilhã já ganharam a época.
Força aí...
boas.. como ficou o ultimo jogo?
sempre estao nos play-off?
cumps
Será que a casa do Benfica em Oleiros, andava a assustar alguém para os play-off? Nunca ninguém falou em favas contadas, sempre se disse que as contas se faziam no fim do campeonato...
Assustar?
Assutaram tanto que nem aos play off vão.
Boa sorte para a próxima época, têm tudo para fazer um bom campeonato.
Pois, pois ;)
os campeões que poderiam dar cartas afinal ficaram pelo caminho em todas as provas e sem conseguir ganhar um unico jogo aos 2 ultimos ahahaha que pena que tenho de voces :D
e já agora porque não continuou a actualização do blog ? o jogo com o belmonte não merece nada aqui ?
são tão fracos ...
ao que parece contavam ir aos play-off mas assim n foi.. talvez para o ano .. boa sorte na proxima
De notar que existem pessoas tão preocupadas com a Casa do Benfica em Oleiros que até deixam o seu comentário ás 4:06 da manhã!! No meu ponto de vista a equipa está de parabéns pelo que fez esta época...afinal este é apenas o primeiro ano e, se continuarem com a mesma equipa deste ano vão ter mais qualquer coisa a dizer na próxima época...
Aqui vejo que não venceram os dois últimos classificados ( Belmonte e SERNACHE), no entanto a equipa que vai ao play-off perdeu 3jogos em 3...
Talvez merecessem mais qualquer coisa!
Enviar um comentário