terça-feira, 8 de março de 2011

CB em Oleiros-4 CP Ferro-2

Terceiro encontro entre estas duas equipas e nova vitória para a equipa da CB em Oleiros, contra outra que tem créditos firmados no futsal distrital.

Este encontro, correspondente à terceira jornada da Taça Carlos Ranito Xistra, tinha somente como aliciante a discussão do terceiro e quarto lugar, estando desde já asseguradas as passagens de Alcaria e da UD Cariense à fase final. Motivo pelo qual se tratou de um jogo a meio-gás e cuja vitória seria somente um estímulo para o que resta do campeonato.

A equipa da CB em Oleiros entrou a mandar no jogo e novamente cedo se adiantou no marcador com um remate potente característico do capitão Norberto Mateus. As oportunidades para dilatar o marcador sucediam-se mas sem o devido efeito, bolas no poste e uma boa exibição do guarda redes adversário ajudam a explicar o sucedido. Contudo aqui surgiu David Mateus, que com uma eficaz finalização fixou o resultado num 2-0.

A partir deste momento a equipa da CB em Oleiros relaxou permitindo à CP Ferro subir no terreno e criar algumas ocasiões. Numa das poucas perdas de bola, o Ferro aproveitou de sobremaneira para por o resultado em 2-1, resultado esse que permaneceu inalterado até ao intervalo.

O começo da segunda parte, trouxe novamente uma equipa relaxada pensando que o jogo estava decidido, e novo erro da equipa da CB em Oleiros permitiu repor a igualdade a duas bolas no encontro. Mérito da CP Ferro por acreditar mas mais demérito da CB em Oleiros que cometeu alguns erros, resultantes de tranquilidade excessiva. Não baixando os braços a CB em Oleiros foi mais assertiva e firme, e sem grande surpresa chegou mesmo ao golo, num livre marcado à esquerda por Norberto Mateus, colocando o remate numa brecha que se abriu na barreira, não dando qualquer hipótese ao guardião adversário.

Por fim, o momento da tarde, David Mateus mete a "quinta" e numa sucessão de fintas consegue marcar um golo que faz levantar a bancada. Faltam adjectivos para definir este jogador que sem dúvida é um desequilibrador nato.

Espírito de luta e de sacríficio definiram esta vitória, que sem nada para discutir, permite contudo prosseguir com este ciclo bastante positivo. O sabor amargo de uma vitória, que contou com o apoio incondicional dos RedBrugos que se fizeram mais uma vez notar e também por um pavilhão bem composto que tornou este jogo em mais uma bonita festa. A todos os presentes o nosso muito Obrigado.

Sem comentários: