Grande jogo de futsal evidenciando a enorme qualidade que tem o distrital de Castelo Branco. 11 golos num jogo justifica o crescente interesse na modalidade. Jogo a contar para a 1ª jornada da Taça Carlos Ranito Xistra que terminou da mesma forma que o anterior, vitória a sorrir à ADR Retaxo.
Uma primeira parte de emoções com oportunidades parte a parte, mas novamente, a eficácia ofensiva da equipa do Retaxo deixa mossa, e sem surpresa adiantou-se no marcador com um remate colocado em "bico". 1-0, a equipa visitante tentou reagir, falhando sempre ou no último passe ou na concretização e por isto o Retaxo dilatou o marcador por duas vezes fazendo o score de 3-0.
Ao cair do pano, um lance caricato permitiu que a Casa do Benfica em Oleiros reduzisse para 3-1 por intermédio de Ricardo Nunes, este contou com a colaboração do Guarda-redes da equipa do Retaxo que deu um valente "frango".
Fim da primeira parte, mesma tónica do jogo do campeonato, eficácia ofensiva da ADRR penaliza uma perdulária equipa da CB em Oleiros, mostrando o porquê de ser uma das candidatas ao título de campeã deste distrital.
O ínicio da segunda parte, fica marcado por uma tentativa de reacção da equipa visitante que foi abafado com um golo madrugador fazendo o 4-1. Quando se esperava que a ADRR partiria para a goleada, surge a jogada do encontro, remate de Francisco Mateus da esquerda e surge Simão Henriques ao segundo poste a fuzilar o Guarda Redes da casa. Golo resultante de uma jogada que caracteriza o futsal, velocidade na transição e homem ao segundo poste, 4-2.
O jogo animou durante uns segundos, pois logo na bola de saída, a equipa o Retaxo restabelece a diferença de 3 golos, desconcentração e ingenuidade da equipa da CB em Oleiros que permite um golo inconcebível.5-2, a equipa da ADR Retaxo presionava tentando dilatar o marcador e a equipa vistante ia respondendo como podia. Foi então que num remate cruzado da direita de Simão Henriques para uma boa defesa do Guarda Redes, surge Duarte Graça a fuzilar num remate de ressaca. 5-3, jogo alucinante no pavilhão do Retaxo que consegue numa boa jogada chegar ao 6-3.
A pressão da equipa do Retaxo resultou numa chegada madrugadora à quinta falta, assim numa falta posterior a equipa da CB em Oleiros teve uma oportunidade de reduzir num livre de 10 metros, cobrado de forma exemplar pelo capitão Norberto Mateus. 6-4 pouco tempo de jogo, estando este resolvido, até que o árbitro resolve inventar um penalti a favor do Retaxo permitindo o 7-4 com que o jogo terminou.
Três boas equipas, com a de arbitragem a ficar manchada com o penalti assinalado (apesar da pouca influência no resultado final). Enfim, resultado final justo (vitória do Retaxo) mas, na minha óptica, justificou somente a vitória tangencial pela boa réplica da equipa visitante.
1 comentário:
Força CBO!!! Nunca desistam, vocês são capazes de vencer este campeonato, gostava de vos ver na 3ª divisão! FORÇA :)
Enviar um comentário