quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CB Belmonte-1 CB em Oleiros-3

Sumariamente poderei afirmar que foi um resultado melhor que a exibição pois o nível de futsal produzido foi medíocre de parte a parte, contudo não poderemos questionar a vitória da melhor equipa em campo.

Campo de má memória para os visitantes, já que perderam com esta equipa o bilhete para os playoffs na época transata. esperar-se-ia um jogo com algumas cautelas. Enfim um jogo muito táctico, sendo culpa da equipa da casa, que jogando num bloco baixo ia repelindo toda e qualquer tentativa de perigo da equipa visitante. Felizmente, num lance caricato a equipa da Casa do Benfica em Oleiros pôs-se em vantagem, abrindo as hostilidades à passagem do minuto 27, um auto-golo que resulta de uma bola a pingar na área após remate de Norberto Mateus.

O mais difícil estava feito, pois a equipa da Casa do Benfica de Belmonte teria de abrir indo em busca do prejuízo. Sem surpresas surge o 0-2 num remate colocado de "Special" ao canto inferior esquerdo. Seguidamente o árbitro deu por terminada um 1ª parte com dois golos mas sem grande espectáculo.

Um início da segunda parte desastroso para a equipa forasteira, permitindo o 2-1 numa sobreposição por apatia da defensiva e do seu guarda-redes. Aqui o jogo tornou-se mais vivo, e a Casa do Benfica de Belmonte ainda acreditou na igualdade, mas num cruzamento de "Special" surge Francisco Mateus a cabecear para uma defesa incrível do Guarda-Redes de Belmonte para o poste, e na resposta Duarte Graça coloca o marcador no score final de 1-3.

Um jogo sem grande história, os 3 pontos simbolizam uma maior maturidade da equipa da Casa do Benfica de Oleiros que apesar de não deslumbrar, joga como equipa resultista e colocando de parte a nota artística que na época transacta tantos dissabores causou. O próximo jogo será em casa contra uma equipa candidata ao título de campeã distrital de Castelo Branco, ADR Retaxo, apelo a todos os sócios e simpatizantes (da equipa e da modalidade) para vossa comparência. Vosso apoio é fundamental.

Sem comentários: