segunda-feira, 14 de novembro de 2011

CB em Oleiros- 3 NJ Proença-a-Nova- 1

Arranque da nova época em terreno caseiro, brindando nossos adeptos e simpatizantes com uma vitória. O resultado mostra que foi um jogo bastante disputado, onde as escassas oportunidades foram aproveitadas pelos púpilos de José Antão.

Primeira parte emotiva e irregular, a equipa da Casa com uma entrada bastante abaixo do expectável, poucos passes acertados, pouca posse de bola e uma equipa bastante lenta de processos. Enfim, o nervosismo caseiro parecia ter transitado da época 2010/11 para esta. Sendo o Proença a equipa estreante no futsal distrital pouco se exigia, e num dos poucos lances perigo acabou por abrir as hostilidades. Transição rápida gerando uma situação de 2 para 1 finalizada com sucesso.

Previa-se desde já um jogo díficil, até que à passagem do minuto 25 a equipa da Casa empata o jogo, Luis Naves, conhecido no mundo do futsal por "Special", desfere um remate cruzado de pé esquerdo não dando qualquer hipótese ao guardião forasteiro. O jogo ficou mais animado, e a equipa caseira subia os niveis de confiança, jogando mais solta e com maior assertividade no passe. Num lance aparentemente inofensivo, Norberto Mateus consegue soltar-se da marcação do fixo adversário desferindo um remate potente da ala direita embatendo no poste do lado contrário e só parando nas redes da baliza adversária. Estava consumada a reviravolta, recolhendo as equipas ao balneário com o resultado em 2-1.

Primeira parte algo lenta, valendo somente pelos últimos 10 minutos da equipa da Casa do Benfica em Oleiros onde mostrou ser uma equipa mais rápida e cuja qualidade técnica dos jogadores fez a diferença.

Na segunda metade, a equipa caseira mostrou já alguma da tarimba adquirida na época transacta, conservando a posse de bola fazendo os adversários desgastarem-se na sua procura. O lance do terceiro golo mostra uma transição rápida em todo o seu esplendor, bola reposta pelo guarda-redes em Norberto Mateus, que descobre "Special" na frente, surgindo este de rompante a finalizar em velocidade passando a bola por baixo do corpo do guarda-redes adversário.
Segunda parte perfeita a nível táctico mostrando, contrariamente à época passada, maior posse de bola em detrimento de corridas desenfreadas que muitas geravam golos adversários em transições rápidas. Permitam-me considerar por último dois pontos de extrema relevância à análise sumária da partida:

1- Afluência em grande número de adeptos e simpatizantes da associação da Casa do Benfica em Oleiros. Para todo o público presente foi tentado (penso que com êxito) , produzir um bom espectáculo e brindar-vos com a vitória que merecem. Contamos com a vossa presença em futuros compromissos, bem como dos RedBrugos que por motivos de incompatibilidade de calendário não puderam estar presentes.

2- Não sou grande adepto de destacar individualidades, mas neste caso o jogador em causa acaba por merecer. O jogador "Special" mostrava ser uma aposta furada para os mais cépticos, contudo demonstrou ser uma aposta ganha por parte da direcção. Resta encorajá-lo, não só a ele mas a toda a equipa (jogadores, técnicos, directores etc.), para continuarem a desenvolver o bom trabalho que sem dúvida manterá a equipa neste trilho de vitórias.

Sem comentários: