Mais uma derrota a contar para a quarta ronda do campeonato. Enfim falta de eficácia ofensiva, passividade a defender, uma exibição de mão cheia do Guarda Redes do Ferro e a influência do factor sorte explicam o resultado.
Primeira parte com um ascendente da equipa visitante, que assumiu as despesas do jogo enquanto a CP Ferro ia saindo tentando sair em transições rápidas, numa destas inaugurou o marcador a equipa da casa. Bola perdida na linha de fundo recuperada pelo jogador do Ferro que metendo esta no meio permite ao seu companheiro inaugurar o marcador num bom remate rasteiro.
1-0, sem justificar, praticamente na primeira ocasião, o 2-0 teve a mesma tónica transição concluída com êxito. Resultado injusto, que não se justificava quer pelo enorme caudal ofensivo da equipa visitante quer pelas escassas oportunidades criadas pelo conjunto caseiro. Não fechariamos a primeira parte sem Norberto Mateus resolver "à bomba" colocar um pouco de justiça no marcador com o respectivo 2-1.
Primeira parte dominadora da equipa da Casa do Benfica em Oleiros, que foi traída pela ineficácia ofensiva e a rapidez de transição do Ferro.
Começo de segunda parte auspicioso, com a primeira oportunidade a surgir para os visitantes, contudo tomando por norma o provérbio "quem não marca sofre" a CP Ferro consegue fazer o 3-1. Subindo linhas e com nervosismo à mistura (a bola não queria entrar) sucedeu-se o respectivo 4-1 e 5-1 pondo talvez um ponto final à questão do vencedor. Sem nada a perder e com 15 minutos para terminar a Casa do Benfica em Oleiros consegue ainda reduzir por intermédio de "Special" e novamente pelo capitão Norberto Mateus.
Permitam-se contudo tecer alguns apontamentos que resumem o jogo e seus acontecimentos:
1- A Casa do Benfica em Oleiros não teve a sorte do seu lado (5 Bolas no Ferro da CP Ferro), mas esta sorte também se procura e maior assertividade na finalização bem como maior segurança defensiva (quer dos jogadores recuados como do próprio Guarda Redes) aguardam-se como medidas prementes necessárias. Por último dizer que houve raça, houve querer faltando só mesmo o vencer;
2- Esperava-se um pouco mais desta equipa da CP Ferro. Quatro jogadores atrás do meio campo (campo pequeno dificulta a tarefa dos adversários para penetrar). Enfim "um salve-se quem puder" cada vez que a CB em Oleiros imprimia um pouco de velocidade. Fez jus à equipa humilde que apregoa ser, e levou de vencida esta partida. A mim resta-me dar os parabéns porque cada um joga com as armas que tem.
3- Novamente a situação de uma só bola no pavilhão, este tipo de "truques" de modo o quebrar o ímpeto da nossa equipa torna-se chato. Mas, enfim, temos de conviver com este tipo de situações tristes.
Por último afirmar que foi um bom jogo de futsal que contribui para a divulgação da modalidade quer pelo futebol atacante exibido pelos visitantes, quer pelo esquema defensivo apresentado mostrado pela equipa da casa. A terceira equipa teve mais uma exibição irrepreensível o que acho digno de realce.
4 comentários:
ola a todos, acho que este comentario foi 1 pouco "caseiro".em relaçao ao tal caudal ofensivo,(mas a equipa do oleiros nao teve muitas ocasioes de golo, foram mesmo poucas, pois os remates vinham quase de meio campo), acho que foi algum por parte da equipa de oleiros, mas de qualquer maneira, como é perfeitamente normal, assim que o ferro se apanhou a ganhar, nao era o ferro que precisava ir a procura do golo, certo?em relaçao a tal situaçao de haver so uma bola, um jogador da equipa do ferro, ouviu o comentario, que o arbitro nao autorizou mais bola no banco, esse senhor izaldo barata gosta de inventar, aquele tempo perdido prejudicou ambas as equipas!mas no final o que posso dizer é que se assistiu a 1 bom jogo de futsal, estao as 2 equipas de parabens,boas festas a todos.
5 bolas no ferro da baliza são quê? Eu vi o jogo e acho que a equipa deveria apenas de ter concretizado metade das oportunidades que teve para atingir a vitória... Mas é assim, a equipa jogou em desvantagem sempre, e naquele campo é sempre complicado. Dúvido seriamente que o Ferro ganhe algum jogo fora adoptando esta postura defensiva, contudo foi bom jogo disputado parte a parte. Cumprimentos e Boas Festas.
Ass. Carlos Lourenço
nao quero aqui criar algum mal estar, eu sou apenas adepto de futsal, e aqui cada 1 puxa a brasa a sua sardinha, torci pelo ferro porque tenho amigos que jogam la.ora bem, eu tambem vi o jogo, vi as vossas bolas nos ferros mas tambem vi o contrario, o ferro tb mandou bolas aos postes, agora oportunidades claras de golos, meu caro,o ferro teve muitas delas mas so com guarda redes pela frente ou 2 para 1, e como ja referi no anterior comentario, quando uma equipa esta a ganhar nao tem de ir atras do prejuizo, penso que isso acontece com a maioria das equipas.quanto a tal postura defensiva, que sinceramente nao concordo, analisando friamente, nao percebo ao certo porque diz isso, pois o jogo foi bastante disputado por ambas as partes,parece que o ferro so defendeu, e como se sabe, o saber defender é o mais importante numa equipa, coisa que ainda nao vejo a 100% na equipa do ferro, nem na maioria das equipas aqui do distrital, so retaxo e caria.em relaçao ao ganhar jogos fora que o carlos diz que vai ser muito dificil o ferro ganhar algum jogo, so queria fazer lhe 1 reparo, o carlos, pelo que me parece é 1 grande aficionado da sua equipa, mas nao esta atento ao resto das equipas, o ferro ja ganhou 1 jogo fora, em proença e empatou no carvalhal, nao sei se voces ja foram jogar em casa do proença, mas tenham atençao, que pelo que me disseram aquilo escorrega e nao é pouco.1 abraço para si carlos, continue a apoiar incondicionalmete a sua equipa e desejo vos tambem a maior sorte no campeonato e este ano voces tem a obrigaçao de ir ao play off, é a minha opiniao.
saudaçoes desportivas.
Há duas equipas neste distrital que podem ser consideradas superiores às outras e têm inclusive o título de candidato: Retaxo e Caria. O Retaxo pelo que vi é superior ao Caria (isto se mantiverem a mesma equipa do ano passado). Quanto à postura defensiva do ferro, duvido seriamente que tenha feito o mesmo tipo de jogo contra o proença e com o carvalhal (ainda por cima proença como equipa estreante que é joga com o bloco baixo). De louvar a sua opinião construtiva, que puxou "a brasa à sua sardinha" com argumentos que podem ser válidos dependendo do ponto de vista. Saudações desportivas
Enviar um comentário