Jogo a contar para a 11ª jornada do campeonato distrital de futsal de Castelo Branco. Deslocação a um campo complicado para defrontar uma equipa que considero ser a mais forte a par da UD Cariense.
Se o jogo anterior ficou marcado por uma exibição constrangedora em todos os sentidos, este fica marcado por uma entrada guerreira da nossa equipa em jogo. Num livre directo marcado de forma irrepreensível por Marcelo Mateus a Casa do Benfica em Oleiros inaugura o marcador para grande surpresa do adversário.
Numa resposta quase imediata, a ADR Retaxo repõe a igualdade numa jogada de bom envolvimento ofensivo. Esperar-se-ia um esfriar do entusiasmo da equipa forasteira contudo, a resposta foi quase imediata e Simão Henriques afirma presente numa finalização calculista. Após este golo surge o golo da partida, arrancada sublime de Ricardo Nunes (fazendo lembrar o jogador de “coração” da época transacta) que deixa para trás metade da equipa em velocidade e remata cruzado ao ângulo superior direito.
1-3, a equipa forasteira tenta congelar o resultado e acalmar o jogo. Contudo a ADR Retaxo mantém o ímpeto e após sucessivos erros defensivos esta consegue voltar o jogo a seu favor ainda antes do intervalo para um 3-4.
O final da primeira parte resume um jogo com muita qualidade, praticado a um ritmo frenético. Talvez a equipa da Casa do Benfica em Oleiros merecesse a igualdade ao intervalo, não pelo domínio exercido mas pelas oportunidades criadas parte a parte.
O início da segunda parte, arruma quase a questão do vencedor do jogo pois o golo madrugador da ADR Retaxo põe o score num 5-3. A Casa do Benfica em Oleiros subiu linhas e num lance de infelicidade do Guarda-Redes acaba por sofrer o 6-3.
O jogo não iria terminar sem a cobrança de um livre de 10 metros efectuada de forma brilhante pelo capitão Norberto Mateus. 6-4 um resultado que se aceita, apesar de achar a vantagem mínima mais adequada ao que se passou dentro de campo e face ao equilíbrio mostrado em algumas partes do jogo.
Não há vitórias morais esta época e uma derrota é sempre uma derrota. Mas sejamos realistas, esta equipa da ADR Retaxo apresenta uma dinâmica diferente da apresentada por qualquer uma deste campeonato distrital de futsal. As constantes trocas posicionais acabaram por baralhar o esquema montado pelo Mister José Antão, contudo a atitude revelada pelos jogadores merece ser enaltecida, deram tudo o que tinham e a mais não são obrigados. Se esta se mantiver, auguro um bom futuro a esta equipa.
Sem comentários:
Enviar um comentário