Na última jornada do campeonato distrital de futsal de Castelo Branco muita coisa estava por decidir, três equipas lutavam por a tão desejada presença no playoff. Teoricamente quem tinha a tarefa mais complicada seria a Casa do Benfica em Oleiros, que jogava contra o 1º classificado e não poderia ceder qualquer ponto na corrida.
Este encontro não foi visto por mim, pelo que resumirei a marcha do marcador não conferindo qualquer detalhe quanto aos golos marcados. O jogo iniciou-se sobre brasas para a equipa caseira, fruto da enorme pressão a que estava sujeita, à passagem do primeiro minuto já se encontrava num resultado desfavorável de 0-1.
Contra o expectável, a equipa não se foi abaixo continuando a praticar o bom futebol que nos tem habituado. A tónica exibicional e o esforço físico foram premiados com o golo tão merecido marcado por “Special”. Assim foi o resultado ao intervalo 1-1.
Início da segunda parte e a UD Cariense ia criando chances derivado do jogo assumido pela Casa do Benfica em Oleiros, contudo deparou-se com uma grande contrariedade, Marco Mateus estava gigante tornando a tarefa dos jogadores da UD Cariense ingrata, os remates eram constantemente rechaçados com intervenções de grande nível.
Aqui surge um pormenor interessante, o desacerto na finalização do jogo passado foi compensado com um bom aproveitamento neste, pelo que Norberto Mateus e “Special” repõe o marcador num favorável 3-1 que se registou no final.
Final do jogo, o sentimento de dever cumprido, com mais ou menos dificuldades, ESTAMOS LÁ. A boa exibição do coletivo, (com particular atenção para Norberto Mateus, “Special” e Marco Mateus), permitem afirmar que foi o jogo mais bem conseguido desta época, mostrando espírito de entreajuda, luta e grande convicção nas capacidades. Parabéns pessoal!
Agora é tempo de nos alhearmos da euforia e deixar isso para um final mais ou menos próximo. Nos fins-de-semana que se seguem metam na cabeça que a margem de erro será zero. Comecemos por nos concentrar no fim-de-semana que se avizinha onde iremos defrontar o Carvalhal Formoso na meia-final da Final Four da Taça Carlos Ranito Xistra. Será um jogo de extrema exigência, basta relembrar que no último jogo efetuado com esta equipa fomos derrotados por 4-3.
Boa Sorte!
1 comentário:
Parabéns à equipa! Boa sorte para final four da Taça e para os play-offs ;)
Enviar um comentário