Antepenúltima jornada do campeonato e muita coisa em jogo, mais para o lado da Casa do Benfica em Oleiros do que para a CP Ferro, cuja posição na tabela classificativa era bem mais cómoda.
Justifica-se por esta razão, a entrada em brasa da equipa caseira. Passes errados, jogadas atabalhoadas que proporcionaram transições rápidas por parte da equipa da CP Ferro. Sem grande surpresa chegaram ao golo, numa jogada algo confusa após um canto mal defendido.
Esperava-se o despertar de uma equipa amorfa e sem ideias, mas sucede o contrário, entra num coma profundo e sem surpresa ao cair do pano da primeira parte surge o 0-2 num remate fora de área que tabela num jogador da CP Ferro.
Tempo de intervalo, uma rápida palestra do mister José Antão corrigindo os erros cometidos e de seguida imperou o silêncio sepulcral no balneário da equipa da Casa do Benfica em Oleiros ouvindo-se já um certo sururu no balneário ao lado.
O começo da segunda parte marca uma mudança de atitude e uma equipa da Casa do Benfica em Oleiros a jogar em todo o campo. Surge então o herói mais ou menos provável, Norberto Mateus consegue reduzir a desvantagem a partir de um remate forte e colocado à passagem do minuto 5 da segunda parte. Moralizada, pelo tento obtido, surge uma jogada idêntica à primeira e com o mesmo protagonista a desfeitar de novo o Guarda Redes da CP Ferro, para o empate tão merecido no marcador.
Jogando com confiança, e com a CP Ferro a recuar cada vez mais as suas linhas surge o golo da praxe de “Special”, fruto de uma combinação soberba com Simão Henriques. A cambalhota no marcador estava feita 3-2, e aqui a CP Ferro teve de correr atrás do prejuízo, invertendo portanto os papéis. Ao cair do pano, e num canto aparentemente inofensivo surge nova “bomba” de Norberto Mateus colocando o score num justo 4-2, e coroando sua exibição com um impressionante hattrick.
Final de jogo, só a vitória interessava sendo portanto um objetivo conseguido. A exibição de Norberto Mateus merecia capa de jornal, talvez um “Norberto Mateus resolve à BOMBA” fosse o mais adequado, ficou demonstrado o porquê deste jogador ser o capitão escolhido por parte dos jogadores e equipa técnica, uma voz de comando em campo (por vezes exagerada) e uma grande autoconfiança (lance do 4º golo ilustra na perfeição).
Nota ainda para mais uma grande casa, sinal de que o futsal se torna uma modalidade com cada vez mais fãs. Os RB fizeram mais uma exibição sublime, serão sem sombra de dúvida nosso sexto jogador e tiveram sua quota-parte de mérito na forte reação da equipa na segunda parte, o muito obrigado da equipa fica expresso desde já aqui.
Próximo jogo será com o Carvalhal Formoso, um jogo que será de extrema importância pois poderemos desde já carimbar nosso passaporte para os playoff. Um teste duro se espera pois o Carvalhal jogará tudo neste jogo, só a vitória lhes interessa. Por isso apelo desde já um alerta madrugador dos jogadores, para que não sejamos surpreendidos pela sua entrada feroz. Apela-se à RAÇA e ao QUERER, para que possamos VENCER, VENCER,VENCER…
1 comentário:
Grande ambiente no pavilhão. Viva o Futsal! :) (ps: gostei da vossa claque)
Enviar um comentário